O espírito de um torneio amador.

A Copa do Mundo de Futebol Amador é um evento de futebol reservado exclusivamente para jogadores não profissionais.

Eles se registram livremente e participam em suas diferentes categorias de mais de 14 países ao redor do mundo. Os participantes  são de equipes de torneios regionais ou ligas de clubes em seus países, mas na sua maioria

composta de equipes de amigos que se reuniram para o torneio, mantendo um espírito maravilhosamente amador. O torneio inclui disputas de Copas paralelas para as versões de Futebol de 11 e Futebol de 7.

Os Copas são divididas por categorias de idade. Assim, a Copa livre (mais de 18 anos), Copa Master (jogadores com mais de 38 anos) e Copa Super Master (jogadores com mais de 48 anos).

Participar da copa significa não só participar de um torneio organizado com parâmetros de elevado profissionalismo, mas desfrutar de uma semana de passeios nas melhores praias e hotéis em Rio de Janeiro.

Participação na Copa do Mundo de Futebol Amador tem um custo de US$ 1,100.00 (hum mil e cem dólares) por jogador e US$ 800.00 (oitocentos dólares) por acompanhante, um preço que inclui todas as despesas em território brasileiro, logística, participação no torneio com todos os serviços de suporte e a hospedagem durante todo o torneio em um dos melhores hotéis do Rio com serviço de café da manhã continental incluso.

O custo dos bilhetes aéreos de ida e volta aos aeroportos de origem das equipes, pode ser adquirido pela organização ou em particular.