Regulamento

Serão disputadas competições de futebol de 7 jogadores e de 11 jogadores.

Haverá três categorias de idade em cada competição: 1) SELEÇÃO LIVRE: idade mínima de 18 anos. 2)MASTER: idade acima de 38 anos. 3) SUPER Master: acima de 48 anos.

Nota: as categorias de pessoas idosas têm idades mínimas mas não máximas. Por exemplo, um jogador de 55 anos poderia jogar em qualquer uma das três categorias. Cada time jogará pelo menos três partidas dentro de sua zona de qualificação, as zonas serão compostas de 4 equipes e o campeão e o vice-campeão de cada zona se qualificarão para as partidas eliminatórias.

Como os jogos serão realizados em dias consecutivos, os jogos de futebol de 11 terão duração de dois tempos de 30 minutos, e os de futebol de 7, de dois tempos de 25 minutos.

Se necessário, por motivos de clima ou força maior, a organização reserva-se o direito de reprogramar os jogos. Os jogos serão regidos pelas regras da FIFA, exceto pelas seguintes exceções: • Até seis mudanças de jogadores por jogo serão permitidas. • As alterações serão gratuitas, os jogadores que saírem poderão voltar a entrar, contando uma mudança cada vez que saírem ou entrarem. • Não é permitida mais do que uma alteração nos últimos 5 minutos de cada jogo, para evitar especulação com a perda do tempo de jogo. • Todas as equipes devem apresentar roupas, calças e camisas apropriadas de acordo com os regulamentos da FIFA; no caso de cores semelhantes, a organização fornecerá jogos de camisas alternativas.

  • As partidas serão dirigidas por árbitros profissionais da federação de futebol carioca, …………………………………………………………

TRIBUNAL DE DISCIPLINA O mesmo será composto por membros da organização e da federação carioca de futebol. Sendo este um evento de comunhão entre times amadores de diferentes nações dos cinco continentes, os participantes deverão se comportar de acordo com o espírito das regras da FIFA evento e. horários das partidas dos jogos serão nos seguintes horários:

Futebol de 11: 8:00, 9:30 e 11:00,18:00,19:30 e 21:00 horas

Futebol de 7: 9:00, 10:00, 18:00, 19:00, 20:00 e 21:00 horas.

Estes horários serão usados ​​para evitar as altas temperaturas do verão, além de permitir que as equipes desfrutem das praias do Rio durante o dia ou realizar excursões ou atividades de sua escolha.